Case

Takenet

Com investimento de R$ 1 milhão, a Take.net foi fundada por alguns dos sócio-fundadores da Confrapar em 1999 com o objetivo de ser uma empresa pioneira no mercado de serviços de valor agregado para a telefonia móvel no Brasil.

Ao longo dos anos, a empresa consolidou-se como o principal provedor de tecnologia do segmento para grandes operadoras de toda a América Latina, desenvolvendo soluções altamente escaláveis e oferecendo serviços interativos de comunicação multi interface, através da integração de serviços de dados, voz e tarifação às operadoras de telefonia, empresas e parceiros.

Em 2005, a Take.net foi adquirida pelo grupo japonês Faith por um múltiplo 92x maior do que o investimento inicial e parte dos recursos provindos da venda da empresa foram destinados à criação da Confrapar.

Após 17 anos, a Take.net mudou de marca e assumiu o apelido: Take. A empresa também está com um novo posicionamento e lançou uma nova solução: o BLiP, focado em chatbots – sistemas de comunicação automatizada dentro de aplicativos de mensagens. Além de auxiliar grandes empresas a inserirem suas marcas neste aplicativos, a Take também cria conversas inteligentes: soluções interativas via mensagem utilizando chatbots com suporte de atendentes.